publicidadepropaganda-logo

O URL do vídeo hospedado socialmente está vazia.

INSCREVA-SE NO CURSO CLICANDO NO BOTÃO AO LADO

PUBLICIDADE E PROPAGANDA | BACHARELADO 

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anchieta de Ensino Superior tem como base a prática baseada nos conhecimentos teóricos, para que contribuam no desenvolvimento profissional do nosso aluno. Esse é um curso que proporciona ao aluno aprimorar seu lado criativo e crítico, desenvolvendo em laboratórios de imagem, som e vídeo peças de comunicação publicitária.

O currículo deste curso atende as demandas tecnológicas e atuais do mercado de trabalho sejam elas agências, anunciantes, canais de comunicação ou como profissionais autônomos. A mídia digital hoje tem um papel preponderante no mercado publicitário, este curso atende completamente essa exigência com disciplinas práticas específicas.

A FAESP tem professores com titulação de mestre e doutores e com experiência mercadológica, proporcionando assim, a visão acadêmica e experiência prática necessárias ao aluno. Os professores atuarão junto com os alunos, no desenvolvimento das atividades.

São incentivadas atividades multidisciplinares entre os alunos de publicidade e propaganda com dos outros cursos da instituição como administração, ciências contábeis, entre outros. Assim, cria-se um ambiente acadêmico prático com foco na troca de experiências.

ATOS LEGAIS
• Portaria Consepe 52/2019 de 14 de janeiro de 2019.
VALOR DO CURSO
Mensalidade à partir de R$ 336,00*
CARGA HORÁRIA TOTAL TEMPO PARA INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO
3.038 horas Tempo mínimo: 3,5 anos. Tempo máximo: 7 anos.

* Consulte desconto por antecipação e convênio empresarial.

O objetivo do curso de Publicidade e Propaganda consiste em capacitar os seus alunos para atuar em diferentes áreas da publicidade e marketing, dotando dos conhecimentos requeridos para o exercício das respectivas competências e habilidades, desenvolvendo uma sólida formação básica, aliadas aos conhecimentos específicos para idealizar, planejar, implantar e controlar toda comunicação empresarial, valorizando uma formação cuja base se apoia em valores éticos, humanos e de responsabilidade social, em consonância aos imperativos do mercado internacional economicamente competitivo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Aplicar conhecimentos científicos, tecnológicos e instrumentais à Publicidade;
• Conceber comunicações inovadoras que atendam as demandas do cliente corporativo;
• Planejar as ações de comunicação conforme necessidades percebidas pelo anunciante;
• Realizar pesquisas de comportamento e organizacionais que tenham como foco o levantamento de informações relevantes para a criação de peças publicitárias.
• Identificar, formular e resolver problemas de marketing;

• Desenvolver e utilizar novas ferramentas e técnicas;
• Avaliar criticamente a operação e o planejamento de marketing nas organizações;
• Adotar princípios de sustentabilidade nas propostas e ações;
• Comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica;
• Atuar em equipes multidisciplinares;
• Compreender e aplicar ética e responsabilidade social nas atividades desenvolvidas.

– PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UniFAESP é o de um profissional capaz de dominar as técnicas, ferramentas e instrumentos indispensáveis para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes e em sintonia com os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos. Caracteriza-se, ainda, pela capacidade de compreender a realidade regional, nacional e global, adaptando-se às mudanças comunicacionais que ocorrem na sociedade.

O aluno formado pela UniFAESP terá, ainda, sólida formação humanística, base para a aquisição de novos conhecimentos, consistente formação profissional e ética, tanto no manuseio dos procedimentos profissionais quanto no domínio das linguagens publicitárias e da comunicação. O aluno egresso também possuirá capacidade de inovação, visão ampla da atividade publicitária/comunicacional e estará preparado para lidar com novas situações e demandas a que a profissão é submetida no cotidiano.

O egresso de publicidade e propaganda da Faculdade Anchieta pode atuar em um mercado amplo. Sua atividade é essencial para as empresas atuarem com a comunicação empresarial e no desenvolvimento das ações de marketing. O conteúdo da sua função contempla desde o atendimento a clientes, até a produção intelectual e prática de material de publicidade, planejamento de comunicação, pesquisa de mercado e criação publicitária. Também contempla ações de comunicação eletrônica no planejamento e desenvolvimento de conteúdo para marketing digital.

As empresas que o profissional pode atuar são vastas. Empresas privadas e públicas necessitam desenvolver ações de comunicação. Entre as organizações com interesse direto desse profissional estão: agências de publicidade e propaganda, fornecedores de serviços às agências, veículos de comunicação, anunciantes, produtoras de vídeo e cinema, estúdios de imagem, empresas gráficas, como profissional autônomo, e nos setores de marketing das empresas de grande a pequeno porte.

O aluno de publicidade e propaganda da Faesp tem a sua disposição excelente estrutura física para executar suas atividades acadêmicas como: sala de aulas adequadas e biblioteca física e virtual.

O laboratório de informática possui todos os softwares necessários para o desenvolvimento de  peças publicitárias sejam elas impressas ou eletrônicas, bem como para a edição e finalização de vídeos. O pacote de programas usado é o mais utilizado pelas agências de publicidade e propaganda e são atualizados frequentemente.

Os laboratórios de áudio, vídeo e foto tem todos os equipamentos fundamentais para as práticas de produção de peças de publicitárias para a rádio, para a televisão, para revistas e para canais de comunicação eletrônicos. Os estúdios possuem espaço apropriado e todas as adequações para gravações de vídeo e foto.

Suelen Homrich Motta – Mestre

Douglas Fernando Bruneta – Mestre

Richard Schwartz – Mestre

Fábio Venâncio dos Anjos – Mestre

Lillian França – Especialista

Larissa Salles Nowitschenko

Fernando Emmendoerfer de Castro – Mestre

Regina Maria Machado – Mestre

Vanessa Rita Barazzetti – Mestre

Osmir Tadeu de Aguiar – Especialista

Lilliana de Assumpção Oliveira – Mestre

Fabiana Ribeiro Marques – Doutora

Campus Hauer / Boqueirão (Noite)

Endereço:

Rua Tenente Tito Teixeira de Castro, 1222
Boqueirão | CEP 81670-430
Curitiba – PR

Fone: 41 3123-7500

SE INTERESSOU? ENTÃO CLIQUE NO BOTÃO AO LADO E INSCREVA-SE