CURSOS PRESENCIAIS
INSCREVA-SE NO CURSO CLICANDO NO BOTÃO AO LADO
PUBLICIDADE E PROPAGANDA | BACHARELADO
O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anchieta de Ensino Superior tem como base a prática baseada nos conhecimentos teóricos, para que contribuam no desenvolvimento profissional do nosso aluno. Esse é um curso que proporciona ao aluno aprimorar seu lado criativo e crítico, desenvolvendo em laboratórios de imagem, som e vídeo peças de comunicação publicitária.
O currículo deste curso atende as demandas tecnológicas e atuais do mercado de trabalho sejam elas agências, anunciantes, canais de comunicação ou como profissionais autônomos. A mídia digital hoje tem um papel preponderante no mercado publicitário, este curso atende completamente essa exigência com disciplinas práticas específicas.
A FAESP tem professores com titulação de mestre e doutores e com experiência mercadológica, proporcionando assim, a visão acadêmica e experiência prática necessárias ao aluno. Os professores atuarão junto com os alunos, no desenvolvimento das atividades.
São incentivadas atividades multidisciplinares entre os alunos de publicidade e propaganda com dos outros cursos da instituição como administração, ciências contábeis, entre outros. Assim, cria-se um ambiente acadêmico prático com foco na troca de experiências.
ATOS LEGAIS | ||
• Autorizado pela portaria nº 266 de 27 de março de 2015; D.O.U. nº 60 de 30/03/2016. | ||
VALOR DO CURSO | ||
Mensalidade à partir de R$ 760,00* | ||
CARGA HORÁRIA TOTAL | TEMPO PARA INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO | |
2.902 horas | Tempo mínimo: 3,5 anos. | Tempo máximo: 7 anos. |
* Consulte desconto por antecipação e convênio empresarial.
O objetivo do curso de Publicidade e Propaganda consiste em capacitar os seus alunos para atuar em diferentes áreas da publicidade e marketing, dotando dos conhecimentos requeridos para o exercício das respectivas competências e habilidades, desenvolvendo uma sólida formação básica, aliadas aos conhecimentos específicos para idealizar, planejar, implantar e controlar toda comunicação empresarial, valorizando uma formação cuja base se apoia em valores éticos, humanos e de responsabilidade social, em consonância aos imperativos do mercado internacional economicamente competitivo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Aplicar conhecimentos científicos, tecnológicos e instrumentais à Publicidade;
• Conceber comunicações inovadoras que atendam as demandas do cliente corporativo;
• Planejar as ações de comunicação conforme necessidades percebidas pelo anunciante;
• Realizar pesquisas de comportamento e organizacionais que tenham como foco o levantamento de informações relevantes para a criação de peças publicitárias.
• Identificar, formular e resolver problemas de marketing;
• Desenvolver e utilizar novas ferramentas e técnicas;
• Avaliar criticamente a operação e o planejamento de marketing nas organizações;
• Adotar princípios de sustentabilidade nas propostas e ações;
• Comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica;
• Atuar em equipes multidisciplinares;
• Compreender e aplicar ética e responsabilidade social nas atividades desenvolvidas.
– PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO
O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UniFAESP é o de um profissional capaz de dominar as técnicas, ferramentas e instrumentos indispensáveis para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes e em sintonia com os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos. Caracteriza-se, ainda, pela capacidade de compreender a realidade regional, nacional e global, adaptando-se às mudanças comunicacionais que ocorrem na sociedade.
O aluno formado pela UniFAESP terá, ainda, sólida formação humanística, base para a aquisição de novos conhecimentos, consistente formação profissional e ética, tanto no manuseio dos procedimentos profissionais quanto no domínio das linguagens publicitárias e da comunicação. O aluno egresso também possuirá capacidade de inovação, visão ampla da atividade publicitária/comunicacional e estará preparado para lidar com novas situações e demandas a que a profissão é submetida no cotidiano.
O egresso de publicidade e propaganda da Faculdade Anchieta pode atuar em um mercado amplo. Sua atividade é essencial para as empresas atuarem com a comunicação empresarial e no desenvolvimento das ações de marketing. O conteúdo da sua função contempla desde o atendimento a clientes, até a produção intelectual e prática de material de publicidade, planejamento de comunicação, pesquisa de mercado e criação publicitária. Também contempla ações de comunicação eletrônica no planejamento e desenvolvimento de conteúdo para marketing digital.
As empresas que o profissional pode atuar são vastas. Empresas privadas e públicas necessitam desenvolver ações de comunicação. Entre as organizações com interesse direto desse profissional estão: agências de publicidade e propaganda, fornecedores de serviços às agências, veículos de comunicação, anunciantes, produtoras de vídeo e cinema, estúdios de imagem, empresas gráficas, como profissional autônomo, e nos setores de marketing das empresas de grande a pequeno porte.
1º PERÍODO | DISCIPLINAS | CH |
Comportamento Humano e Gestão de Conflitos | 72 |
Direitos Humanos, Relações Étnico-raciais, História e Cultura Afro-brasileira e Indígena | 72 |
Fundamentos de Filosofia e Sociologia | 72 |
Introdução a Publicidade e Propaganda | 72 |
Metodologia Científica | 72 |
Atividades Complementares I | 20 |
Total | 380 |
2º PERÍODO | DISCIPLINAS | CH |
Empreendedorismo | 72 |
Fundamentos de Administração | 72 |
Histórias e Teorias da Comunicação | 72 |
Princípios de Marketing | 72 |
Sociologia da Comunicação | 72 |
Atividades Complementares II | 20 |
Total | 380 |
3º PERÍODO | DISCIPLINAS | CH |
Comportamento do Consumidor | 72 |
Comunicação Empresarial | 72 |
Criação e Design | 72 |
Marketing Digital | 72 |
Optativa – Estatística e Probabilidade ou Semiótica Aplicada ou Libras – Língua Brasileira de Sinais | 72 |
Atividades Complementares III | 72 |
Total | 380 |
4º PERÍODO | DISCIPLINAS | CH |
Atendimento e Planejamento Tributário | 72 |
Economia | 72 |
Escrita Criativa | 72 |
Mídias Sociais | 72 |
Produção Gráfica | 72 |
Atividades Complementares IV | 72 |
Total | 380 |
5º PERÍODO | DISCIPLINAS | CH |
Gestão de Marcas | 72 |
Gestão Estratégica de Marketing | 72 |
Introdução a Fotografia | 72 |
Produção Digital | 72 |
Responsabilidade Social e Meio Ambiente | 72 |
Atividades Complementares V | 20 |
Total | 380 |
6º PERÍODO | DISCIPLINAS | CH |
Estágio Supervisionado I | 100 |
Legislação na Publicidade | 36 |
Mídia e Leitura Crítica | 36 |
Pesquisa Mercadológica | 72 |
Planejamento de Mídia | 72 |
Produção Fotográfica | 72 |
Produção RTVC – Televisão e Cinema | 72 |
Atividades Complementares VI | 20 |
Total | 480 |
7º PERÍODO | DISCIPLINAS | CH |
Estágio Supervisionado II | 100 |
Marketing Político | 36 |
Produção RTVC – Rádio | 72 |
Promoção de Vendas e Merchandising | 72 |
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso (Projeto Prático de Publicidade) | 150 |
Tópicos Especiais em Publicidade e Propaganda | 72 |
Atividades Complementares VII | 20 |
Total | 522 |
ESTÁGIO CURRICULAR | 200 |
TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
150 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 140 |
CARGA HORÁRIA DEMAIS DISCIPLINAS |
2.412 |
CARGA HORÁRIA TOTAL |
2.902 |
O aluno de publicidade e propaganda da Faesp tem a sua disposição excelente estrutura física para executar suas atividades acadêmicas como: sala de aulas adequadas e biblioteca física e virtual.
O laboratório de informática possui todos os softwares necessários para o desenvolvimento de peças publicitárias sejam elas impressas ou eletrônicas, bem como para a edição e finalização de vídeos. O pacote de programas usado é o mais utilizado pelas agências de publicidade e propaganda e são atualizados frequentemente.
Os laboratórios de áudio, vídeo e foto tem todos os equipamentos fundamentais para as práticas de produção de peças de publicitárias para a rádio, para a televisão, para revistas e para canais de comunicação eletrônicos. Os estúdios possuem espaço apropriado e todas as adequações para gravações de vídeo e foto.
Suelen Homrich Motta – Mestre
Douglas Fernando Bruneta – Mestre
Richard Schwartz – Mestre
Fábio Venâncio dos Anjos – Mestre
Lillian França – Especialista
Larissa Salles Nowitschenko
Fernando Emmendoerfer de Castro – Mestre
Regina Maria Machado – Mestre
Vanessa Rita Barazzetti – Mestre
Osmir Tadeu de Aguiar – Especialista
Lilliana de Assumpção Oliveira – Mestre
Fabiana Ribeiro Marques – Doutora
Campus Hauer / Boqueirão
Endereço:
Rua Tenente Tito Teixeira de Castro, 1222
Boqueirão | CEP 81670-430
Curitiba – PR
Fone: 41 3123-7500
SE INTERESSOU? ENTÃO CLIQUE NO BOTÃO AO LADO E INSCREVA-SE