LISTA DE PERIÓDICOS DIVERSOS

 

Clique em cima do título para acessar o periódico. Alguns periódicos podem solicitar um pré-cadastro para que você acesse o conteúdo.

 

Getty Publications Virtual Library – Getty Publicações Biblioteca Virtual (em inglês)

As coleções da biblioteca do Instituto de Pesquisa Getty incluem mais de um milhão de livros, periódicos, fotografias de estudo e catálogos de leilões, bem como extensas coleções especiais de materiais raros e únicos. Concentrando-se em história da arte, arquitetura e áreas afins, eles começam com a arqueologia da pré-história e se estendem até o momento contemporâneo.

Gettty – The J. Paul Getty Trust (em inglês)

The J. Paul Getty Trust  é uma instituição cultural e filantrópica dedicada ao pensamento crítico na apresentação, conservação e interpretação do legado artístico do mundo. Através do trabalho coletivo e individual dos seus programas (Instituto Getty de Conservação, da Fundação Getty, o J. Paul Getty Museum, e o Getty Research Institute), o Getty prossegue a sua missão em Los Angeles e em todo o mundo, servindo tanto ao público em geral interessado e uma ampla gama de comunidades profissionais, a fim de promover uma sociedade civil vital através de uma compreensão das artes visuais. Trazendo os vastos recursos Getty, em constante expansão para pesquisadores, estudiosos e educadores. Aproveite a sua pesquisa.

James Kibbie Bach Organ Work (em inglês)

Obras completas organizados em 13 grupos para download. (Trabalhos individuais podem ser baixados através das páginas do catálogo ou de pesquisa).

Met Publicacions – Publicações do Museu Metropolitano de arte de Nova Iorque (em inglês)

Possui cinco décadas de publicações do Met – Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque sobre história da arte, disponíveis para ler, copiar, e / ou pesquisar gratuitamente.

Met – The Metropolitan Museum of Art – Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque (em inglês)

É um dos maiores e mais importantes museus do mundo que pode ser visitado online. Abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilônica) e oriental. Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as seções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária. O Museu físico vive em três locais emblemáticos de Nova York-The Met Fifth Avenue, The Met Breuer, e The Cloisters Met. Milhões de pessoas também participam na experiência Met online.

Musopen

Musopen é uma organização sem fins lucrativos focada em aumentar o acesso à música através da criação de recursos livres e materiais educativos. Nós fornecemos gravações, partituras e livros ao público gratuitamente, sem restrições de direitos autorais. Simplificando, a nossa missão é estabelecer música livre.

National Gallery of Art – Galeria Nacional de Arte (em inglês)

NGA Images é um repositório de imagens digitais das coleções da Galeria Nacional de Arte. situado no National Mall em Washington D.C., Estados Unidos. Está entre os 10 museus de arte mais visitados do mundo. Neste site você pode pesquisar, navegar, compartilhar e baixar imagens. Um guia reprodução baseada em padrões e uma seção de ajuda de aconselhamento para ambos os novatos e especialistas. Mais de 45.000 acesso aberto imagens digitais até 4000 pixels cada um são disponíveis gratuitamente para download e uso. NGA Images é projetado para facilitar a aprendizagem, o enriquecimento, o encanto, e exploração. Para começar, digite um termo de pesquisa na caixa de pesquisa rápida, localizado no canto superior direito desta página ou navegar nas coleções de imagem em destaque regularmente atualizados elaborados pela equipe Gallery.

Portal Domínio Público

O “Portal Domínio Público”, lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores – Internet – uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral. O portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Rijksmuseum Museu

O Rijksmuseum é um museu nacional dos Países Baixos, localizada em Amsterdã na Praça do museu. O Rijksmuseum é dedicado à artes e história. Ele tem uma larga coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e uma substancial coleção de arte asiática.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior. A BDTD foi concebida e é mantida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) no âmbito do Programa da Biblioteca Digital Brasileira (BDB), com apoio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), tendo o seu lançamento oficial no final do ano de 2002.

Bibliomed

Bibliomed é o primeiro portal brasileiro da Internet dedicado integralmente à informação, à educação, e ao desenvolvimento da tecnologia necessária para prover uma melhor atenção à saúde dos pacientes e da população em geral. Fundada em 1998, a Bibliomed é pioneira na Internet médica comercial brasileira.

Biocell

Publicação de Sociedad Latinoamericana de Microscopía Electrónica e Centro Regional de Investigaciones Científicas y Tecnológicas (Mendoza, Argentina). Tem como missão publicar artigos originais nas areas de estruturas e funçoes biológicas, biologia celular e molecular, histoquímica, inmunocitoquímica e microscopía eletrônica.

Cadernos de Saúde Coletiva

Publicação de Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem a missão de contribuir para a consolidação e desenvolvimento do campo de conhecimento da Saúde Coletiva, afirmando seu caráter multidisciplinar e seu compromisso com as transformações sociais que resultem em benefícios para a saúde de populações humanas, através da divulgação de pesquisas originais de cunho teórico e/ou aplicado de interesse para a saúde pública.

Cadernos de Saúde Pública

Publicação de Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz. Tem a missão de publicar artigos originais que contribuam para o estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins, como epidemiologia, nutrição, parasitologia, ecologia e controles de vetores, saúde ambiental, políticas públicas e planejamento em saúde, ciências sociais aplicadas à saúde, dentre outras.

Controle & Automação: Revista da Sociedade Brasileira de Automática

Publicação de Sociedade Brasileira de Automática. Tem como missão, promover a ciência e tecnologia de controlo automático no Brasil, no seu sentido mais amplo, em todos os sistemas: físico, biológico, social e econômico.

Revista ABDEH

A ABDEH é uma entidade independente, aberta e multidisciplinar, constituída por profissionais e empresas ligadas ao setor, que busca contribuir para a contínua evolução brasileira no campo da Edificação Hospitalar, desde sua concepção até sua operacionalização e para a valorização de sua importância para a qualidade de vida da sociedade.

Revista Banas Qualidade – Metrologia e Instrumentação

A mais importante publicação em seu gênero em toda a América Latina e classificada entre as cinco melhores em todo o mundo.

Revista Brasileira de Bioética

Uma publicação da Sociedade Brasileira de Bioética, do Programa de Pós-graduação em Bioética e da Cátedra Unesco de Bioética da Universidade de Brasília.

Revista Brasileira de Física Tecnológica Aplicada

Publicação semestral do Grupo de Estudos em Física Aplicada (GESFA) e do Departamento Acadêmico de Física (DAFIS) do Câmpus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A RBFTA aceitará para avaliação apenas trabalhos escritos no formato de artigo e será publicada exclusivamente na versão eletrônica.

Revista Brasileira de Inovação Tecnológica em Saúde

A missão da Revista Brasileira de Brasileira de Inovação Tecnológica em Saúde (R-BITS) é publicar artigos oriundo das pesquisas desenvolvidas no Brasil e no mundo cujo o cunho seja o desenvolvimento e a inovação tecnológica em Saúde. Deste modo, a R-BITS visa disseminar e promover a produçáo de novos conhecimento que possam contribuir na melhoria da qualidade da Saúde. A R-BITS publica artigos nas línguas: Portuguesa, Espanhola e Inglesa.

Revista de Microbiologia

Publicação de Sociedade Brasileira de Microbiologia e tem como missão publicar trabalhos de pesquisa originais, notas breves e, ocasionalmente, revisões, envolvendo todos os aspectos da microbiologia.

Revista de Tecnologia Aplicada em Saúde

A Revista de Tecnologia Aplicada a Saúde ( RTAS ), é uma publicação cientifica quadrimestral, editada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia ( IFBA ), que busca incentivar e promover o desenvolvimento da Ciência. A RTAS, é dedicada a toda comunidade Cientifica e Acadêmica inserida na pesquisa cujos resultados significativos, em todos os ramos da Ciência, podem ter conteúdo original divulgado nesta publicação.

Revista Diagnóstico e Tratamento

A revista tem por objetivo oferecer atualização médica através da publicação de artigos, baseadas nas melhores evidências disponíveis, em artigos escritos por especialistas. Seus artigos são indexados na base de dados do Lilacs (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde).

Revista Eletrônica Engenharia Vida da UFG

A Revista Eletrônica Engenharia Viva é o periódico semestral da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Grupo PET – Engenharias (Conexões de Saberes) – PETEEECS/EMC. Sua missão possibilita ser um meio para divulgação do conhecimento na área de Engenharia, mediante avaliação no sistema de avaliação cega por pares de pareceristas ad hoc, e de membros do Conselho Científico. O periódico na área de Educação em Engenharia tem como objetivos oferecer aos profissionais um espaço eletrônico de caráter técnico-científico, para divulgação dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados no Brasil e em outros países. Dessa forma, o periódico tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais dos diversos cursos de Engenharias e áreas correlatas.

Revista Eletrônica Moderna On-Line

A revista Eletricidade Moderna registra, mensalmente, os avanços e as tendências da tecnologia de eletricidade,  da geração à utilização de energia. Desde 1972, Eletricidade Moderna tem sido um instrumento de informação e de consulta de grande utilidade para todo o mercado eletroeletrônico.

Revista Engenharia On-line

Publicação voltada para profissionais que desenvolvem atividades nas áreas de engenharia, projeto, construção e infraestrutura.

Revista Hosp

Revista nacional de informação e orientação técnica sobre máquinas, equipamentos, produtos e serviços para o setor de saúde. Editada mensalmente pela Editora Suprimentos & Serviços Ltda. Dirigida e qualificada a hospitais, clínicas, unidades mistas, prontos-socorros, postos e centros de saúde públicos e privados de todo o território nacional, secretarias municipais de saúde, prefeituras municipais, universidades, associações e entidades de classe, indústrias e distribuidores e revendedores de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

Revista Hospitais Brasil

Focada em levar aos leitores tudo o que acontece de importante no setor, a RHB abrange os mais diversos temas que envolvem os mais variados setores hospitalares, indo da Gestão ao Centro Cirúrgico, passando por Humanização e Enfermagem, sem esquecer da Cozinha, Manutenção e Lavanderia.

Revista Inova Icict – Fiocruz

Participar da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, desenvolver estratégias e executar ações de informação e comunicação no campo da ciência, tecnologia e inovação em saúde, objetivando atender às demandas sociais do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros órgãos governamentais. Com esta missão, o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz) investe na interface entre ensino, pesquisa e serviços de forma a gerar conhecimentos, produtos e inovações para a saúde pública brasileira. O objetivo é fortalecer o SUS e promover melhores condições de vida e saúde para a nossa população.

Revista Manutenção e Tecnologia

A Revista M&T – Manutenção & Tecnologia é uma publicação dedicada à tecnologia, gerenciamento, manutenção e custos de equipamentos.

Revista Panorama Hospitalar

A Revista Panorama Hospitalar é direcionada aos gestores da área médica e hospitalar das mais diversificadas especialidades. O periódico é distribuído mensalmente para todo o território nacional, incluindo hospitais, consultórios, laboratórios, universidades, associações e demais instituições do setor. O conteúdo editorial da revista é desenvolvido em parceria com um conselho técnico formado por profissionais renomados no setor brasileiro de saúde. São eles: superintendente do hospital Sírio Libanês, Dr. Gonzalo Vecina Neto, o superintendente do Hospital Santa Joana, Dr. Eustácio Vieira e a consultora e especialista em Gestão de Saúde, Dr. Pina Pellegrini.

Revista Visão Hospitalar

Publicação da Federação Brasileira de Hospitais, entidade associativa, sem fins lucrativos, que há 50 anos representa o setor hospitalar brasileiro. Composta por 6.784 hospitais, dos quais 2.916 prestam atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Saude Business – Revista Digital

Revista da área da saúde, que traz conteúdo analítico, imparcial e fortemente baseado em pesquisas, cobertura dos principais eventos realizados e um material que se tornou uma leitura indispensável do gestor de saúde moderno.

Saúde em Debate

Publicação de Centro Brasileiro de Estudos de Saúde e tem como missão contribuir para a produção de conhecimento na área da saúde coletiva/saúde pública, promovendo o debate através da publicação de artigos originais de interesse acadêmico, político e social.