Essa é a página de FAQ para o plano de contingência da UniFaesp para o corona vírus (COVID19)

 

Perguntas Frequentes

 

O que é Plano de Contingência?

O Plano de Contingência são medidas adotadas em virtude da necessidade de prevenção ao contágio do Corona Vírus  (COVID19), conforme recomendações de órgão ligados à saúde e MEC, e, ainda, pensando no bem estar de toda a comunidade da UNIFAESP. Como primeira medida, o Conselho Superior da UniFaesp está SUSPENDENDO AS AULAS, ENCONTROS E ATIVIDADES PRESENCIAS POR 15 DIAS, podendo ser prorrogado, por igual período, se assim perdurar o risco de atividades presenciais.

Como Funciona?

Neste Plano de Contingência, temporariamemte, as aulas e encontros presenciais (inclusive provas) serão substituídos por aulas em ambiente virtual.

Desta foma, nenhum aluno será prejudicado, pois o conteúdo será ministrado por todos os professores das aulas presenciais, repassando na plataforma textos e explicações necessárias.

Durante o Plano de Contingência, iremos aguardar novas orientações dos órgãos de saúde e decisão do Conselho Superior da UNIFAESP para voltarmos às aulas e encontros presenciais.

 

Quanto tempo vai durar?

A suspensão das aulas será POR 15 DIAS, podendo ser prorrogado por igual período se assim perdurar o risco de atividades presenciais ou conforme deliberação do Conselho Superior da Unifaesp.

 

Isso tem embasamento legal?

Sim, conforme Parecer CNE/CEB nº 19/2009, Portaria MEC  2.117/2019, Portaria MEC nº 343 de 17/03/2020 e Portaria MEC nº 345 de 19/03/2020, uma vez que a instituição, em seus 18 anos, nunca deixou de seguir as orientações e normativas do MEC.

Conselho Nacional de Educação:

http://www.faculdadeanchieta.edu.br/wp-content/uploads/resposta-oficiocne13032020.pdf

 

Estou com dúvidas com quem posso falar?

WhatsApp Atendimento Geral 41 99562-4443

WhatsApp Atendimento Geral 41 99562-4428

WhatsApp CIC/Neoville:  41 98768-9770

WhatsApp Hauer:  41 98770-3654

WhatsApp Financeiro: 41 98759-8906

Telefones  41 3069-4040, 41 3123-7500, 41- 3165-7500, 41- 3122-7900

Por meio de nossa tutoria 24 horas – WhatsApp  41 – 99898-1277

Ou com as tutorias e polos acesse o link para endereços e telefones : http://www.faculdadeanchieta.edu.br/vestibularagendado/

 

Essa medida vale para todos os campi e polos?

Sim, todas as atividades presenciais estão suspensas, como provas, práticas e etc.

 

E as atividades de extensão e de grupos?

Todas as atividades presenciais estão suspensas, inclusive extensão e atividades de grupos.

 

Posso utilizar a biblioteca, o Campus ou o Polo para estudar?

Desaconselhamos que utilizem campus, polos e outras estruturas da instituição, pois neste momento é importante evitar aglomerações.

 

Como fazer o pagamento de minha mensalidade?

Todos os alunos tem acesso a boletos, se tiver qualquer problema pode ligar para 41- 3069 4009, 41- 3123-7519 ou WhatsApp 41 98759-8906. Desaconselhamos que utilizem as estruturas do campus e polo.

 

Preciso de uma declaração de matrícula como faço?

Poderá acessar o Portal do Aluno, menu Secretaria/Requerimento/+Solicitar requerimento/Declaração de Matrícula. Será emitido boleto bancário o qual poderá fazer o pagamento na rede bancária de sua preferência e, após a a baixa do mesmo junto a UNIFAESP, o documento ficará disponível no próprio requerimento eletrônico para impressão. Alertamos que o processo de retorno bancário poderá demorar até 72h, sendo que somente após a baixa eletrônica o documento ficará disponível (em caso de dúvidas, consultar o setor financeiro pelos tel: 41 3069-4010 / 41 3123-7519 ou whatsapp 41 98759-8906)

Como alternativa nesse momento, apesar de desaconselharmos fortemente que evite encontros presenciais, poderá solicitar in loco nas secretarias dos CAMPI.

 

Preciso da assinatura dos meus documentos de estágio! como faço?

Primeiramente, aconselhamos que comunique a empresa ou o agente integrador do estágio sobre as medidas cautelares adotadas pela UNIFAESP, buscando o entendimento da mesma no sentido de postergar a assinatura do documento. O ideal é que as assinaturas no documento sejam postergadas até que tenhamos uma segurança no que tange a epidemia anunciada.

Caso não obtenha sucesso nessa situação e como o documento e as assinaturas ainda são de forma física, como última alternativa, protocolar o mesmo nas secretarias dos campi, mesmo sendo desaconselhável devido ao problema de saúde pública que o mundo vem vivenciado. O documento poderá levar mais de 15 dias úteis  para que possamos colher as assinaturas dos responsáveis e deixar disponível para retirada, tendo em vista que as atividades presenciais estarão suspensas preventivamente.

 

Meu curso é EAD, EAD-FLEX, o que muda?

Para os cursos nessas modalidades as provas presenciais e práticas presenciais estão suspensas e serão remarcadas posteriormente.

 

Não tenho computador! ou não tenho acesso a internet! o que faço?

O sistema pode ser acessado tanto por computador, celular e tablet. Também você pode comparecer nos campi e polos para utilização dos laboratórios de informática, mas tente evitar esta alternativa presencial e evite aglomerações.

 

Plataformas digitais?

A UNIFAESP dispõe de duas principais plataformas digitais, sendo elas o Portal do Aluno e o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

 

Qual a finalidade de cada plataforma digital?

Portal do Aluno é a plataforma onde o acadêmico dispõe das principais informações acadêmicas, tais como notas e frequências, regulamentos, abertura e acompanhamento de solicitações de serviços eletrônico (requerimentos), avisos institucionais, calendário acadêmico, entre outros.

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA  é local em que o discente tem acesso à disciplinas ofertadas na modalidade a distância (EAD). No AVA o discente tem acesso a vídeo aulas, conteúdos complementares, atividades supervisionadas como questionários, fóruns, provas on-line e papers.

 

Onde eu acesso as Plataformas?

Ambos os sistemas você consegue acessar via Portal UNIFAESP no endereço http://www.faculdadeanchieta.edu.br/area-academica/

 

Como acesso as Plataformas ? 

Em ambas as plataformas, precisa acessar o endereço eletrônico acima citado e informar o seu login e senha pessoal.

 

Qual o meu login e senha pessoal?

O login e senha são pré determinados pela UNIFAESP, sendo:

Login: Número do seu CPF (sem pontuação)

Senha: data de nascimento (ddmmaaaa)

 

Não estou conseguindo acessar?

Erro 1 – verifique se o login e senha digitados estão corretos.

Erro 2 – Verifique se digitou corretamente o endereço da página.

Erro 3 – Verifique a sua conexão de internet.

Não consegue acessar ainda, entre em contato conosco pelos telefones acima.

 

Estou tendo problema de senha do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem! O que faço?

Acesse o Portal do Aluno no menu Secretaria/Requerimento/+Solicitar requerimento/VERIFICAÇÃO LOGIN/SENHA – AVA. Poderá, após abertura, acompanhar o andamento e as respostas no próprio requerimento eletrônico.

 

Não tem nenhum conteúdo ainda?

Os professores estão inserindo os conteúdos aos poucos, logo vc terá acesso a diversos conteúdos e trabalhos, vc deve acessar o sistema todos os dias, como se fossem aulas presenciais, para acompanhamento. Se tiver qualquer problema, fale conosco pelos contatos acima.

 

Não tenho nada aparecendo no meu sistema! O que faço? 

Poderá informar a situação acessando o Portal do Aluno e abrindo um requerimento específico para este assunto: Secretaria/Requerimento/+Solicitar requerimento/PROBLEMAS CONTEÚDO – AVA. Também poderá contatar a tutoria 24h pelo whatsapp 41 – 99898-1277.

Lembramos que, após abertura do requerimento eletrônico, você poderá acompanhar as tratativas e respostas no próprio requerimento eletrônico.

 

Minhas disciplinas estão erradas! O que faço? 

Entre em contato conosco pelos números acima.

 

Tenho grade especial como funciona?

Para alunos de grade especial as disciplinas serão colocadas na medida da demanda, podem demorar um pouco mais para aparecer, mas não se preocupe não será prejudicado, tudo deverá estar liberado até dia 20/03/2019. Aguarde a liberação e acesse todos os dias.

 

Neste período teremos avaliações ou trabalhos online? 

Sim, inclusive trabalhos e avaliações que irão valer nota.

Como funcionam as disciplinas que vou cursar neste período?

As disciplinas seguem uma rota de aprendizagem miníma, porém os professores tem a liberdade de modelar as disciplinas conforme sua necessidade e para o melhor aproveitamento.

As disciplinas PODEM ser compostas de:  Apostilas, indicação de textos, artigos, capítulo de livros, explicações em vídeos, explicações em PPT.

 

Não entendi a matéria ou exercício!

Entre em contato conosco pelos números acima, temos tutores que podem esclarecer suas dúvidas e se necessário irão entrar em contato com os professores.

 

Não concordo com a nota de minha avaliação! O que faço?

Você deve abrir um requerimento, justificando os motivos.

 

Quero encontrar com alguém que possa me ajudar nas questões acadêmicas de forma presencial! Como Faço?

Apesar de desaconselharmos fortemente pela sua saúde e a dos colaboradores, caso seja inevitável, você pode marcar diretamente nos números indicados, no seu Campus/Polo.

Mas, novamente reforçamos para que evite este tipo de atendimento e aglomerações, por uma questão de segurança de todos.

Estou gripado, com febre ou com tosse ou com dor de garganta ou me sentindo mal com dificuldade em respirar, posso ir ao campus ou polo?

Não poderá ir ao Campus ou Polo, neste caso siga as recomendações do Ministério da Saúde, seja permanecendo em casa ou procurando atendimento de saúde.

Para maiores informações ligue :

Secretaria Municipal da Saúde Curitiba (41) 3350-9000 telefone de contato para esclarecer dúvidas dos moradores de Curitiba a respeito do corona vírus  (COVID19)

São Paulo

Os casos suspeitos de infecção pelo coronavírus devem ser notificados pelo serviço de saúde que atender o paciente imediatamente, em até 24 horas. A comunicação deve ser feita à respectiva Secretaria Municipal de Saúde e ao CIEVS estadual (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) – por telefone (0800 555 466) ou e-mail (notifica@saude.sp.gov.br). As informações devem ser inseridas na ficha de notificação definida pelo Ministério da Saúde.

Para  informações referentes às ações em SP, consulte:

http://www.saude.sp.gov.br/coordenadoria-de-controle-de-doencas/

136 telefone do Ministério da Saúde sobre o Corona Vírus  (COVID19) .

ou pelo aplicativo