i sustentar

sustentabilidade urbana está associada à capacidade de atender as necessidades presentes dos seres humanos sem comprometer a habilidade das futuras gerações em atender suas próprias necessidades. Em toda cidade há uma grande quantidade de indivíduos que demandam uma também extensa variedade de recursos. Como por exemplo, têm-se as demandas diárias por alimentosenergia e água potável, além da necessidade de tratamento e disposição final dos resíduos sólidos gerados por suas atividades. Estima-se que cerca de 50% da população mundial viva, atualmente, em áreas urbanas, e este percentual deverá subir para 70% em 2050.

A elevada quantidade de recursos exigidos à manutenção dos ambientes urbanos, entretanto, tem causado impactos severos ao meio ambiente. Como exemplo, extensos territórios de matas nativas e florestas são removidos para o aumento das culturas agrícolas; vales são inundados para garantir o suprimento de água e energia às populações; e aquíferos são contaminados devido à disposição inadequada de resíduos sólidos e efluentes em sua superfície.

Consciente da necessidade crescente de um debate acerca da sustentabilidade urbana, apresentando soluções para problemas urbanos comuns a diversas cidades, o I Sustentar- Congresso sobre Sustentabilidade Urbana e Meio Ambiente será realizado nos dias 22, 23, 24 e 25, na cidade de Curitiba, Paraná. Além de promover debates sobre os principais temas associados à sustentabilidade urbana, o I Sustentar visa apresentar um panorama de atividades sustentáveis levadas a efeito na cidade de Curitiba. Assim serão apresentados projetos cuja promoção e desenvolvimento visam a variadas atividades sociais e econômicas em equilíbrio com o meio ambiente.

  • Público alvo: acadêmicos e profissionais das áreas de administração, biotecnologia, ciências biológicas e áreas da saúde, logística, engenharias, tecnologia da informação, entre outros.
  • Data: 22, 23, 24 e 25 de novembro
  • Horário: 19h00 – 22h30 (dias 22, 23 e 24 de Novembro); 8h00-17h00 (dia 25 de Novembro)
  • LOCAL DE ACESSO AO CONGRESSOFACULDADE ANCHIETA | CAMPUS HAUER
    Rua Frederico Maurer, 2555
    Boqueirão | CEP 81670-020
    Curitiba – PR

Para se inscrever acesso o endereço eletrônico do congresso: http://www.congressosustentar.org

Postagens Recentes