COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO | CPA

Constituída em atendimento à Lei nº 10.861/2004, regulamentada pela Portaria Ministerial nº 2.051/2004, a Comissão Própria de Avaliação – CPA tem atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da Faesp, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, no âmbito do SINAES, observada legislação pertinente.

Atualmente a CPA está composta pelos seguintes integrantes:

INTEGRANTES SEGMENTO INSTITUCIONAL
01 Chrystian Renan Barcelos | Coordenador Corpo Docente
02 Cristiane Futrik dos Santos Técnico Administrativo
03 Débora Machado Bueno Franco Técnico Administrativo
04 Everaldo Vicente Ribeiro Sociedade Civil Organizada
05 Fernando Cesar Morais Corpo Discente
06 Graciete Abib Siqueira Franch Corpo Docente
07 Jose Aparecido Mariano Araújo Sociedade Civil Organizada
08 Luiz Felippe de Alemida Jacopetti Corpo Discente

Os representantes são nomeados por meio de Portaria de Designação do Diretor Geral.
O mandato dos representantes constituintes da CPA é de 2 (dois) anos, sendo permitida recondução. Não será permitida em um mesmo ano, a renovação de dois terços dos representantes da CPA.
Os representantes constituintes da CPA deverão seguir o código de ética próprio, através de um regimento interno e com as seguintes atribuições:

I – Acompanhar:

a) A missão e o plano de desenvolvimento Institucional;
b) A política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão da Instituição;
c) A Responsabilidade Social da Instituição;
d) A infraestrutura física, em especial a do ensino, da pesquisa e da renovação da biblioteca;
e) A comunicação com a sociedade externa;
f) A organização e gestão administrativa e financeira da Instituição;
g) O planejamento e avaliação, especialmente os processos dos resultados e eficácia da auto avaliação Institucional procedida semestralmente;
h) As políticas de atendimento ao acadêmico;
i) As políticas de pessoal Docente e Técnicos Administrativos
j) Sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior.

II  Analisar as avaliações dos diferentes segmentos da FAESP;
III Desenvolver estudos e análises, visando o fornecimento de subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política da avaliação Institucional da FAESP.
IV Propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo Institucional.
V Prestar informações solicitadas pelo INEP e elaborar relatórios anuais.
VI Acompanhar a Responsabilidade Social da Instituição, a contribuição em relação a inclusão social ao desenvolvimento econômico, a defesa do meio ambiente, a memória cultural, a produção artística e do patrimônio cultural.
VII E finalmente envolver a Instituição com a comunidade externa no entorno da região.

Os trabalhos da CPA são considerados prioritários para seus representantes constituintes sobre quaisquer outras atividades da Instituição, exceto convocações por parte do CONSEPE. A CPA deverá contar com o apoio de toda a equipe administrativo-pedagógica e a coordenação para a realização de suas tarefas. A atuação da CPA é autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados da Faesp.

Conheça os relatórios da CPA clicando logo abaixo:

Relatório CPA 1 Semestre 2013

Relatório CPA 2 Semestre 2013