CURSOS PRESENCIAIS

cienciascontabeis-logo

O URL do vídeo hospedado socialmente está vazia.

INSCREVA-SE NO CURSO CLICANDO NO BOTÃO AO LADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS 

O curso de Ciências Contábeis da FAESP foi idealizado para uma concepção competente e de qualidade, agregando à formação do aluno competências e habilidades para trabalhar também com as adversidades e oportunidades presentes no mundo contemporâneo, apoiado em estruturação acadêmica sólida. Para tal idealização, a FAESP, inspirou-se nas novas tendências educacionais e no movimento de educação inclusiva, com reais condições de permanência do aluno, desenvolvendo suas potencialidades e visando realizar suas expectativas de escolarização e participação social.

Na FAESP, o aluno de Ciências Contábeis terá a oportunidade de se tornar um profissional realmente capaz de lidar com o que há de mais moderno no ensino da contabilidade. As constantes mudanças econômicas e sociais fazem com que o mercado de trabalho se torne cada vez mais exigente. Para isto, a FAESP através da experiência mercadológica de seus professores tem preparado os alunos do

curso de contabilidade de forma dinâmica e consistente fazendo com que se tornem verdadeiros operadores da contabilidade. A proposta pedagógica da FAESP é a de colocar o aluno em diferentes processos e práticas visando à profissionalização do Contador, profissional este capaz de contribuir para o crescimento econômico do país, fornecendo informações que contribuam para o bom gerenciamento dos recursos financeiros e de capital humano. Estamos diante de um novo momento da Contabilidade, razão pela qual devemos estar preparados e capacitados para enfrentar os desafios, gerando propostas e soluções às empresas, às pessoas e à comunidade. E, para que se realize este novo papel, será necessário o domínio do conhecimento e da postura ética firme, meios relevantes para o desenvolvimento do processo de aprender a aprender e de ser agente de mudanças, visando assim à valorização do Profissional Contábil.

ATOS LEGAIS
• Autorizado pela Portaria nº 30 de 04/01/2002 D.O.U. Nº 6 de 09/01/2002;
• Reconhecido pela Portaria nº 303 de 02/08/2011 D.O.U. Nº 149 de 04/08/2011;
• Renovação de Reconhecimento (Automático): Portaria Nº. 703, de 18/12/2013. D.O.U. Nº 246 de 19/12/2013.
• Renovação de Reconhecimento (Automático):Portaria Nº. 267, de 03/04/2017. D.O.U. Nº 70, de 04/04/2017.
VALOR DO CURSO
Mensalidade à partir de R$ 544,00*
CARGA HORÁRIA TOTAL TEMPO PARA INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO
3.190 horas Tempo mínimo: 4 anos. Tempo máximo: 8 anos.

* Consulte desconto por antecipação e convênio empresarial.

O objetivo do curso de Ciências Contábeis consiste em capacitar os seus alunos como verdadeiros operadores da contabilidade, formando profissionais com competências e habilidades para aturar no complexo e contraditório mundo dos negócios, das políticas e das mudanças sociais. Assim, o curso de bacharelado em Ciências Contábeis da FAESP visa formar profissionais para atuar nas mais diversas áreas do conhecimento contábil.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Qualificar os alunos com conhecimento teórico para que possam se tornar verdadeiros pesquisadores em matéria técnico contábil;
• Promover o conhecimento prático buscando o planejamento contábil, tributário para que o aluno possa buscar as melhores soluções de negócios às empresas objeto de seu trabalho;
• Orientar o aluno para que este possa prestar serviços de excelência buscando a satisfação de seu cliente ou empregador proporcionando soluções legais para os problemas propostos no dia a dia;

• Consolidar o conhecimento profissional do aluno, com formação gerencial tornando-o líder em matéria contábil com condições técnicas para atuar como profissional autônomo, em consultoria empresarial, tributária e societária e nas mais diversas áreas do conhecimento contábil.

Com um mundo corporativo ainda mais exigente e uma economia em constante evolução, o mercado de trabalho requer cada vez mais profissionais contábeis com formação sólida e dinâmica.

Assim, os operadores da contabilidade devem ser capazes de dar respostas rápidas e com soluções confiáveis, deixando o empresário local e internacional em perfeita harmonia no tocante à tomada de decisões para seus negócios.

Para o egresso do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná, espera-se que possua o seguinte perfil profissional:

• Raciocínio lógico;
• Capacidade de orientação, planejamento e organização profissional;
• Visão sistêmica;
• Facilidade em comunicar-se;
• Habilidade no tratamento interpessoal;
• Conscientização de que deverá manter-se atualizado através da educação continuada;

A contabilidade mudou. Todos os profissionais atuantes devem estar atentos e voltados para estas mudanças. A educação continuada é uma ferramenta poderosa no quesito conhecimento. De vital importância para todas as empresas, a formação contábil permite que egresso do curso de Ciências Contábeis possa trabalhar como: Consultor contábil, tributário e fiscal, Contador, Perito Contábil, Auditor Interno e Externo, professor de contabilidade entre várias outras possibilidades de carreira. O egresso do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná terá condições de atuar num mercado de trabalho amplo e diversificado.

1º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Raciocínio Lógico 70
Metodologia Científica 70
Fundamentos de Filosofia e Sociologia 70
Introdução a Administração 70
Contabilidade Introdutória I 70
Total 350
2º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Estatística Aplicada 70
Matemática Aplicada 70
Comunicação Empresarial 70
Economia 70
Contabilidade Introdutória II 70
Total 350
3º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Legislação Social e Trabalhista 70
Contabilidade Intermediária I 70
Instituição do Direito Público e Privado 70
Comportamento Humano e Gestão de Conflito nas Organizações 70
Matemática Comercial e Financeira 70
Total 350
4º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Contabilidade Intermediária II 70
Direitos Humanos, Relações Étnico Raciais, História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena 70
Administração Financeira e Orçamentária 70
Responsabilidade Social e Meio Ambiente 70
Legislação Fiscal e Tributária 70
Total 350
5º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Prática Contábil I 70
Teoria da Contabilidade 70
Contabilidade de Custos 70
Contabilidade Gerencial 70
Análise de Balanços I 70
Total 350
6º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Contabilidade e Gestão Pública 70
Administração Estratégica 70
Gestão Estratégica de Custos 70
 Análise de Balanços II 70
 Prática Contábil II 70
Total 350
7º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Contabilidade e Planejamento Tributário 70
Contabilidade Atuarial 70
Optativa: Gestão Estratégia da Tecnologia da Informação e Sistemas; Língua Brasileira de Sinais – Libras; Tópicos Avançados em Contabilidade 70
Contabilidade Avançada 70
Elaboração e Avaliação de Projetos 35
Estágio Supervisionado I 150
Total 465
8º PERÍODO | DISCIPLINAS CH
Auditoria 70
Controladoria e Mercado de Capitais 35
Perícia Contábil 70
Contabilidade Internacional 70
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 70
Estágio Supervisionado II 150
Total 465
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 160
Total 3190

No Curso de Ciências Contábeis da FAESP, o aluno tem a sua disposição uma excelente estrutura física para a realização de suas atividades acadêmicas como: sala de aulas adequadas, biblioteca física e virtual, laboratório de informática com sistema de contabilidade para aulas práticas. Além disso, o acadêmico poderá participar de grupos de estudos voltados à legislação e visitas técnicas organizadas durante o curso.

 

Campus CIC

Endereço:

Rua Pedro Gusso, 4150
Cidade Industrial | CEP 81315 000
Curitiba – PR

Fone: 41 3069-4040

SE INTERESSOU? ENTÃO CLIQUE NO BOTÃO AO LADO E INSCREVA-SE